Educação a Distância
Identificar, aplicar e sistematizar os conceitos de Gestão da Qualidade e da segurança do Paciente em sua prática. Conhecer as bases que suportam ações para melhoria continua e inovação aplicadas à saúde. Identificar os principais fatores influentes na gestão da qualidade de serviços de saúde, num ambiente voltado para a excelência no atendimento ao paciente. Assegurar conceitos chave como facilitador da incorporação de mentalidade de risco no ambiente de saúde e a Segurança do Paciente. Apreender requisitos para a melhoria contínua e técnicas de segurança do paciente. Desenvolver competências para o aperfeiçoamento das ferramentas de Qualidade. Modelagem de Processos institucionais. Apreender a mentalidade de risco como elemento fundamental nas práticas de segurança do paciente. Introduzir requisitos de qualidade nas práticas cotidianas, com foco no paciente. Identificar ferramentas da qualidade aplicáveis à elaboração de Projetos de Segurança do paciente. Aperfeiçoar habilidades na gestão da Qualidade.