SOBRE O CURSO
O curso de Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado em Comunicação Alternativa tem por objetivo formar, principalmente professores no exercício do Magistério, com conhecimentos científicos capazes de subsidiar com assertividade ações pedagógicas apropriadas junto a crianças com algum tipo de conduta distante dos padrões considerados normais, para possibilitar a inclusão social, preconizada pela legislação atual. Além disso, aprofundará conhecimentos teóricos e metodológicos, a fim de capacitar o profissional para utilizar tecnologias assistivas para promover a autonomia e a participação social.
Pós-Graduação Intensiva. Conquiste o seu título em 6 meses!
Acelere seu curso!
Segundo o Ministério da Educação (MEC), mesmo quando se trata de cursos de curta duração, uma pós-graduação precisa ter pelo menos 360 horas obrigatórias, independentemente do período previsto para formação.
A Pós-Graduação Intensiva da Finaci é uma alternativa para quem deseja se dedicar aos estudos e otimizar o tempo. Com a possibilidade de realizar mais matérias simultaneamente, você pode concluir o curso em um mínimo de 6 meses, tendo apenas que se dedicar e se organizar para isso.
No entanto, caso você não consiga finalizar o curso no tempo mínimo não tem problema, a Faculdade disponibiliza mais prazo para que finalize tranquilamente.
*Obs.: A quitação de todas as parcelas das mensalidades contratadas independe do tempo de término do curso, sendo assim, o aluno deve se responsabilizar pelos pagamentos destas mesmo que o curso seja finalizado antes.
TITULAÇÃO
Especialista em Atendimento Educacional Especializado em Comunicação Alternativa.
PÚBLICO-ALVO
Professores de todos os níveis e graus, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e todos os profissionais interessados no processo educativo, portadores de diploma de curso superior.
MERCADO DE TRABALHO
Considerando as necessidades específicas de cada criança, você será capaz de utilizar a comunicação alternativa como ferramenta de inclusão do aluno com deficiência no ambiente escolar, saberá utilizar materiais adequados, recursos, estratégias e metodologias para avaliar crianças que não falam e não possuem escrita funcional.